Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Inscrições abertas para o II EFCESO do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do CSHNB
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o II EFCESO do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do CSHNB

Imprimir
Publicado: Terça, 17 de Mai de 2022, 11h20 | Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2022, 11h19

Ledoc

Pelo segundo ano consecutivo, as professoras Edneide Silva e Tamaris Gimenez organizam o Encontro Formativo Complementar do Estágio Supervisionado Obrigatório (EFCESO).  As inscrições acontecem até o dia 19/05 através do link a seguir: https://forms.gle/zxdPjEkfvud7HYN37

O evento teve em sua primeira versão o objetivo principal de debater o papel do estágio supervisionado do Curso LEDOC/CN no contexto das perdas e ganhos das atividades remotas, além de apresentar e discutir as dificuldades e contribuições do estágio supervisionado da LEDOC e traçar um paralelo entre as atividades presenciais e remotas do estágio supervisionado do referido Curso.

Para o II EFCESO, com vistas na proposta do Novo Ensino Médio, o Estágio Supervisionado mostra-se ainda mais importante, pois exige que seja aplicado na teoria e prática os conhecimentos legais que fundamentam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A partir desse entendimento, as organizadoras convidam a toda comunidade acadêmica e demais interessados/as no assunto a participarem no próximo dia 21, de 8 as 12h (GRATUITO, ONLINE e CERTIFICADO) do evento que terá como tema central:  CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS NA BNCC.

A palestra principal será proferida pelo Prof. Dr. Marcôncio Moura, da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, Ceará. Vale chamar atenção para o fato de que as inscrições deverão ser realizadas até o dia 19 de Maio de 2022 e que a transmissão será ao vivo pelo “EdQuímica EdBem: o canal que aproxima o conhecimento químico do cotidiano!” no YouTube, com acesso restrito aos inscritos.

Na oportunidade, as coordenadoras abordarão sobre a importância de se compreender as etapas e desmembramentos do método científico para que haja a proposição de aulas diversificadas, como por exemplo com o uso de experimentos e atividades práticas. 

Fim do conteúdo da página