Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Ônibus circular da UFPI, Campus de Picos retorna a partir da próxima semana; Confira rotas e horários

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 19h24 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 20h08

A volta integral das atividades acadêmicas presenciais no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí, na segunda-feira (20), marcará também o retorno da circulação do ônibus do campus pelas ruas da cidade de Picos.

Esse serviço de transporte gratuito estava suspenso devido às férias acadêmicas desde o dia 25 de maio. A Coordenação Administrativa e Financeira (CAF) do Campus de Picos, em consonância com a Divisão de Transportes, informa que serão incluídas duas novas paradas do ônibus no itinerário. Serão em frente à Caixa d’água e em frente à via Bebidas.

O acesso ao ônibus é permitido a todos os estudantes de graduação e que estejam matriculados e frequentando regularmente as atividades acadêmicas. Para ingressar no veículo, alunos devem apresentar ao motorista a Carteira de Estudante ou Comprovante de Matrícula acompanhado de documento oficial com foto.

A Divisão de Transportes orienta que não é permitido o embarque de passageiros que não estejam matriculados na instituição ou já tenha encerrado o vínculo (ex-alunos). Tal prática pode ocasionar superlotação e inviabilizar a oferta do serviço a alunos em atividades acadêmicas.

Os usuários do ônibus circular do CSHNB podem contatar a Divisão de Transportes no Campus da UFPI em Picos, setor responsável pela administração do serviço para sugestões e reclamações.

Clique aqui para Rotas e Horários

Confira a seguir imagens do itinerário:

1 -  Saída UFPI - em frente ao bloco dos laboratórios

1 Saída UFPI em frente ao bloco dos laboratórios

2 - Caixa d'agua2 Caixa dagua

3 - Posto Nacional3 Posto Nacional

4 - Em frente ao DNER4 Em frente ao DNER

5 - Em frente à PIVEL5 Em frente à PIVEL

6 - Em frente à via Bebidas ( entrada para CIEM)

6 Em frente à via Bebidas entrada para CIEM

7 - Em frente ao Terminal Rodoviário

7 Em frente ao Terminal Rodoviário