Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Grupo PET Cidade, Saúde e Justiça - UFPI Picos realizará “Arraiá do Pet”

Grupo PET Cidade, Saúde e Justiça - UFPI Picos realizará “Arraiá do Pet”

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 20h09 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 20h31

ARRAIÁ PET UFPI DIVULGAÇÃO GERAL

Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Piauí-UFPI / Campus Senador Helvídio Nunes de Barros-CSHNB, por meio do Grupo  PET Cidade, Saúde e Justiça, com Tutoria do Prof. Dr. Raimundo Nonato Lima dos Santos, irá realizar o “Arraiá do PET” no dia 30 de junho de 2022, na próxima quinta-feira, das 18h às 22h, no estacionamento da UFPI de Picos-PI (no setor do bloco do curso de Medicina).

A programação contará com apresentações de quadrilhas, danças afro, concurso de dança, concurso de Rainha Caipira, brincadeiras, comidas típicas, espaço para troca de mensagens e show musical com o Grupo de Percussão Origens e o Trio Xaxado Bom.

Trio_Xaxado.jpeg

Cartaz com Trio Xaxado

O evento tem o intuito de contribuir para uma recepção afetuosa e lúdica à comunidade acadêmica do CSHNB/UFPI que passou por dois anos sofrendo com as consequências da pandemia da covid-19. Portanto, esse retorno presencial se mostra necessário para promover a socialização de pessoas que nunca se viram presencialmente (alunos, técnicos e professores que entraram na UFPI no período da pandemia) e, para matar a saudade daqueles que já se conheciam. Ou seja, entendemos que o ambiente acadêmico não deve ser impessoal, frio. Pelo contrário, deve ser afetuoso e caloroso, para que se desenvolva melhor as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Equipe_PET_Confecionando_bandeirolas.jpeg

Equipe PET confecionando bandeirolas

O Grupo  PET Cidade, Saúde e Justiça, realizou uma parceria com o projeto social Casa Aliança que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no bairro Parque de Exposição, em Picos. Foi disponibilizado uma barraca, para venda de comidas típicas à Casa Aliança. Portanto, os participantes desse festejo junino, além de se deliciarem com alimentos tradicionais desse período, ajudarão essa ONG para continuarem levando esperança às pessoas carentes da região do campus da UFPI.

O “Arraiá do PET” tem o apoio da Direção do CSHNB, do NAE (Núcleo de Assistência Estudantil), dos Centros Acadêmicos de História e Enfermagem, das empresas Mel Wenzel e SEST/SENAT e, patrocínio da ADUFPI/Regional Picos.

O evento  é gratuito e aberto para à comunidade acadêmica e externa à UFPI/Picos, onde serão seguidos os protocolos de biossegurança com uso de máscara e distanciamento social.