Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Confraternização ao ar livre marca a recepção de novos servidores no Campus de Picos

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 09h43 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 09h56

IMG-20220629-WA0005.jpg

A Direção do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí, através da Divisão de Recursos Humanos, recepcionou na quarta-feira, dia 29 de junho, quatorze novos servidores que ingressaram na Instituição durante o período da pandemia.

Recepção aos servidores que ingressaram no CSHNB durante a pandemia.

São professores e técnicos entre recém-nomeados e que ingressaram no Campus através do processo de remoção, redistribuição ou exercício provisório. O encontro ocorreu no pátio do Auditório “Fontes Ibiapina”, em frente ao e-Casa - Espaço de Convivência com o Ambiente Semiárido.

A abertura da recepção foi realizada pelo Administrador, Josivan Bernardes, responsável pela Divisão de Recursos Humanos, que destacou: “A UFPI não é a estrutura física, mobiliária e elétrica. Todos esses instrumentos e materiais cooperam para a UFPI ser quem é, mas a Universidade Federal do Piauí está acima e além dessas ferramentas, pois são as pessoas que a compõem. Isso ficou claro nesse período de isolamento”, destacou o servidor.

IMG_20220629_082607978.jpg

Servidora, Gláucia Porto; Diretor do CSHNB, Juscelino Nascimento; Administrador, Josivan Bernades; Coordenador da CAF, Giorgi Fonseca ( a partir da direita).

O Diretor do Campus, Prof. Dr. Juscelino Nascimento, deu boas-vindas aos servidores, destacando os desafios e o contentamento em tê-los na “Gloriosa UFPI” como carinhosamente refere-se à Universidade.

Presente no evento, o Coordenador Administrativo-Financeiro (CAF) do CSHNB, Giorgi Fonseca, destacou a importância de termos momentos como este de interação, necessários para colocarmos a motivação em dia e desejou sucesso aos servidores que ingressaram na Instituição.

IMG_20220629_083543930ok_HDR.jpg

Representando o NAE, Otatiana Franco e a Assistente Social, Bruna Martins.

Dando sequência à programação, representantes de Coordenações de Cursos e Setores como Assessoria de Ensino, Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), Restaurante Universitário (RU), Coordenação Administrativo-Financeira (CAF) entregaram aos novos servidores itens personalizados da UFPI. Em seguida um café da manhã compartilhado.

IMG_20220629_082805456ok_HDR.jpg

Café da manhã compartilhado entre os presentes no evento.

Conforme a servidora, Gláucia Nonato Porto, lotada na Divisão de Recursos Humanos, responsável pelo planejamento, desenvolvimento e avaliação dos projetos de Gestão de Pessoas e Educação do DRH, esse encontro é uma atividade que faz parte do Plano de Desenvolvimento de Unidade na área de Gestão de Pessoas e tem como finalidade contribuir na socialização dos novos servidores do Campus.

“Além dessa atividade o PDU elenca outros projetos a serem desenvolvidos, como projeto de Clima Organizacional, Capacitação e Desenvolvimento, preparação de servidores para a aposentadoria e atividades de Qualidade de Vida no Trabalho”, explicou a técnica.