Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Concludente e egressa da Ledoc do Campus da UFPI em Picos são aprovadas em cursos de pós-graduação

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 08h57 | Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 09h03

A concludente do período 2021.1, Maria Juliana Farias Silva e a egressa, Poliana de Sousa Carvalho, que concluiu em 2020.2, ambas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo área Ciências da Natureza (LEdoC/CN) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI) foram aprovadas em cursos de pós-graduação.

Maria Juliana Farias Silva foi aprovada no Curso de Especialização em Informática na Educação, no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Poliana de Sousa no Mestrado em Tecnologia Educacional da Universidade Federal do Ceará (UFC), linha Inovações e Práticas em Tecnologia Educacional.

Aprovadas

Poliana de Sousa (à direita); Maria Juliana (à esquerda); Profª Edneide Silva (no centro da foto)

Segundo a Profª. Drª. Edneide Silva, apesar dos desafios para o ingresso e permanência na Universidade terem sido recorrentes, as duas superaram e concluíram o Curso com histórico escolar exemplar.

“As estudantes são estímulo para os alunos atuais, uma vez que ao longo da trajetória acadêmica participaram de projetos de pesquisa, extensão e residência pedagógica. Além disso, atualmente, ainda fazem parte do grupo de pesquisa “Estratégias para o Ensino de Ciências que contribuem para o letramento/alfabetização e divulgação científica (EECL/ADC)” e integram a Equipe EdQuímica EdBem, que coordeno”, explica a docente.

Para a professora Edneide Silva embora os cursos de licenciatura sejam vistos com pouca atratividade pelos alunos, esses e tantos outros exemplos merecem destaque e devem ter notoriedade para que aqueles que ainda não ingressaram na educação superior acreditem que são capazes.