Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Alunos de Enfermagem participam de Oficina de Planejamento Regional Integrado de Saúde

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 14h27 | Última atualização em Terça, 09 de Agosto de 2022, 14h30

Foto_1_Matéria_Enfermagem.jpg

Os alunos da disciplina de Saúde Pública participaram da Oficina de Planejamento Regional Integrado em Saúde (PRI), realizado nos dias 8 a 10 de agosto, no Auditório da UFPI/Picos.

A Oficina tem por objetivo reunir gestores e técnicos de saúde dos municípios da região de saúde do Vale do Rio Guaribas para discutirem problemas e necessidades da região, afim de construir um Relatório de Análise de situação de saúde (ASIS), que subsidiará novas etapas de planejamento regional.

foto3_Prof._Mailson.jpg

Professor Mailson Fontes

Segundo o Prof. Dr. Mailson Fontes, orientador dos alunos e membro do Núcleo de Saúde Pública (NESP/UFPI), “é uma oportunidade ímpar para que os alunos possam acompanhar na prática como ocorre a construção de políticas públicas de saúde e o planejamento regional, imergindo no campo da saúde coletiva e da gestão da saúde pública a partir de vivências e experiências práticas na realidade do SUS.”

foto2matéria_copy.jpg

O encontro reuniu gestores e técnicos de saúde dos municípios da região de saúde do Vale do Rio Guaribas.

O Planejamento Regional Integrado (PRI) é um projeto da Secretaria de Estado da Saúde, que conta com o apoio do PROADISUS, através do Hospital da Beneficência Portuguesa (BP), e tem como parceiros o Conselho Estadual de Saúde, o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e o Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP/UFPI).