Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Alunos de Enfermagem participam de Oficina de Planejamento Regional Integrado de Saúde
Início do conteúdo da página

Alunos de Enfermagem participam de Oficina de Planejamento Regional Integrado de Saúde

Imprimir
Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 14h27 | Última atualização em Terça, 09 de Agosto de 2022, 14h30

Foto_1_Matéria_Enfermagem.jpg

Os alunos da disciplina de Saúde Pública participaram da Oficina de Planejamento Regional Integrado em Saúde (PRI), realizado nos dias 8 a 10 de agosto, no Auditório da UFPI/Picos.

A Oficina tem por objetivo reunir gestores e técnicos de saúde dos municípios da região de saúde do Vale do Rio Guaribas para discutirem problemas e necessidades da região, afim de construir um Relatório de Análise de situação de saúde (ASIS), que subsidiará novas etapas de planejamento regional.

foto3_Prof._Mailson.jpg

Professor Mailson Fontes

Segundo o Prof. Dr. Mailson Fontes, orientador dos alunos e membro do Núcleo de Saúde Pública (NESP/UFPI), “é uma oportunidade ímpar para que os alunos possam acompanhar na prática como ocorre a construção de políticas públicas de saúde e o planejamento regional, imergindo no campo da saúde coletiva e da gestão da saúde pública a partir de vivências e experiências práticas na realidade do SUS.”

foto2matéria_copy.jpg

O encontro reuniu gestores e técnicos de saúde dos municípios da região de saúde do Vale do Rio Guaribas.

O Planejamento Regional Integrado (PRI) é um projeto da Secretaria de Estado da Saúde, que conta com o apoio do PROADISUS, através do Hospital da Beneficência Portuguesa (BP), e tem como parceiros o Conselho Estadual de Saúde, o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e o Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP/UFPI).

Fim do conteúdo da página