Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Docentes do Campus da UFPI de Picos publicam e-book sobre o Ensino de Ciências no Piauí
Início do conteúdo da página

Docentes do Campus da UFPI de Picos publicam e-book sobre o Ensino de Ciências no Piauí

Imprimir
Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 16h18 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 16h26

ENSINO_DE_CIÊNCIAS_NO_PI.png

Docentes do curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), organizaram o e-book Ensino de Ciências no Piauí: Múltiplos olhares em pesquisas e práticas.

A obra é fruto do trabalho de autores que produzem experiências e conhecimentos sobre Ensino de Ciências. O e-Book é organizado pelas professoras Edneide Maria Ferreira da Silva, Fabrícia de Castro Silva, Suzana Gomes Lopes e Tamaris Gimenez Pinheiro.

A ideia inicial de organização do livro surgiu de um grupo de professores do Campus da UFPI em Picos, reunidos no Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino de Ciências (NEsPEC).

O NEsPEC, sediado no CSHNB, foi criado em 2020 e tem como objetivo promover estudos e pesquisas sobre Ensino de Ciências, com vistas a produção de conhecimento, a formação de professores e a inovação do ensino na Educação Básica e no Ensino Superior.

O grupo de professores decidiu organizar o I Colóquio Piauiense de Ensino de Ciências, o COLPEC, no ano de 2021. O evento teve sua gênese na inquietação do grupo sobre a necessidade de divulgação do que é produzido sobre o Ensino de Ciências no estado do Piauí. A obra é, portanto, uma derivação do I COLPEC.

O e-book possui 12 capítulos com contribuições para o ensino de Ciências.

Fica o convite para leitura da obra.  Clique aqui  para o E-book.

O E-book está disponível no site da Editora da UFPI e pode ser baixado de forma gratuita.

 

Fim do conteúdo da página