Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Liga Acadêmica de Nutrição e Ciência de Alimentos do CSHNB oferta curso de aperfeiçoamento em avaliação nutricional

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 11h32 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 11h38

lanca.png

Alunos e professores do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), ofertam curso focado em avaliação antropométrica, voltado para alunos que já cursaram a disciplina de avaliação nutricional, com o intuito de aperfeiçoar e/ou colocar em prática os métodos de avaliação antropométrica.

Muitos alunos cursaram a disciplina de avaliação nutricional durante a pandemia, e devido às limitações da época não tiveram a oportunidade de atuar em laboratório a parte prática da disciplina. Diante disso, alunos e professores decidem ofertar um curso focado em aplicações de métodos de avaliação corporal.

O projeto vinculado a Liga Acadêmica de Nutrição e Ciência de Alimentos do CSHNB (@lancaufpi) é coordenado pelas professoras Laís Lima de Castro, Andrea Gomes da Silva Santana e Julianne Viana Freire Portela.

O curso intitulado “Aperfeiçoamento em antropometria" será realizado de forma presencial no campus Senador Helvídio Nunes de Barros-UFPI, na cidade de Picos-PI, dos dia 04 a 06 de Outubro de 2022, contando com a participação de profissionais nutricionistas da cidade, e ao final do curso será realizado uma ação de extensão que tem como público alvo os terceirizados da instituição,

O curso disponibilizará de um total de 30 vagas, onde a taxa de inscrição será de 2kg de alimentos não perecíveis, arrecadados para doações destinadas ao CAPs, mais informações sobre a programação do curso serão disponibilizadas no instagram oficial da liga (@lancaufpi).

O curso visa, tanto para os ligantes como para os participantes externos das atividades, contribuir na formação acadêmica dos estudantes, proporcionando interação, criatividade, humanização, vínculos e vivências.