Campus da UFPI em Picos celebra 40 anos de existência nesta terça-feira (13/12)
O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI) realizará, na terça-feira, 13 de dezembro, uma série de atividades em comemoração aos 40 anos do Campus.
A Solenidade de Abertura acontecerá no Auditório “Fontes Ibiapina”, a partir das 8 horas e deverá reunir servidores, colaboradores, alunos e egressos da instituição.
A programação conta com Sessão de Homenagens e entronização do quadro do Fontes Ibiapina, além da Inauguração do prédio dos gabinetes de professores e do Núcleo de Assistência Estudantil; Mesa com ex-diretores dentre outras atividades.
Imagem antiga do CSHNB
Para o Diretor do Campus da UFPI em Picos, professor Juscelino Francisco do Nascimento festejar 40 anos do Campus é um momento de muita alegria, honra e de muitas conquistas a serem lembradas considerando todo o histórico de lutas que o Campus teve.
“Festejar 40 anos é vislumbrar o futuro de sucesso que temos pela frente. É momento de união, é momento de alegria, momento de reflexão e de planejamento para as atividades que devem ser desenvolvidas sempre com muita qualidade e excelência”, destaca o diretor.
Vista aérea do CSHNB
O Campus
Fundado no ano de 1982, o campus Senador Helvídio Nunes de Barros, é o mais antigo Campus fora de sede da Universidade Federal do Piauí.
Por quatro décadas, a CSHNB vem exercendo um papel imprescindível para a formação profissionais de diferentes áreas na região do Território do Vale do Rio Guaribas assumindo a responsabilidade social de formar cidadãos, estimular o desenvolvimento regional, a produção e a disseminação de conhecimentos nas diversas áreas das ciências, das culturas e das tecnologias.
Atualmente, o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros conta com 11 (onze) Cursos de Graduação, sendo 6 (seis) Licenciaturas: Ciências Biológicas, Educação do Campo/Ciências da Natureza, História, Letras, Pedagogia e Matemática; e 5 (cinco) Bacharelados: Administração, Enfermagem, Medicina, Nutrição e Sistemas de Informação e diversas ações de pesquisa e extensão.