Página inicial > Últimas Notícias - Picos > LAPEDH realiza Ação de Extensão: “A Universidade vai até a Escola”

LAPEDH realiza Ação de Extensão: “A Universidade vai até a Escola”

Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 15h44 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 15h41

WhatsApp_Image_2023-01-26_at_20.22.37.jpeg

Nos dias 26 e 27 de janeiro ocorreram duas ações do projeto de extensão: Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano- LAPEDH, que vem sendo desenvolvido junto ao curso de Licenciatura em Educação do Campo de Picos.

WhatsApp_Image_2023-01-26_at_14.20.55.jpeg

Ação de Extensão

Conforme o prof. Dr. Lauro Mota da LEDOC-CSHNB, as ações consistiram em duas palestras realizadas em escolas públicas do município de Tauá, estado do Ceará, em virtude da Semana Pedagógica que antecede o início do ano letivo nas escolas da educação básica.

WhatsApp_Image_2023-01-27_at_14.27.53_6.jpeg

O encontro abordou sobre a temática: corpo e movimento na educação infantil.

No dia 26 de janeiro, a Universidade Federal do Piauí foi através do LAPEDH até a EEP Monsenhor Odorico de Andrade com a palestra: “Avaliação da aprendizagem na educação básica: modelos e perspectivas direcionadas aos professores do ensino médio profissional”. No dia 27 a palestra ocorreu na EEI Áurea Jataí Mota e abordou a temática: “corpo e movimento na educação infantil”.

WhatsApp_Image_2023-01-27_at_14.27.53_3.jpeg

A ação de extensão foi coordenada pelo Prf. Lauro Mota.

Conforme o coordenador da ação, Prof. Lauro Mota, ambas as ações são importantes para fortalecer o trabalho pedagógico e auxiliar os professores no planejamento das atividades educacionais para o ano de 2023.

O LAPEDH vem ampliando suas ações e atuação tanto no estado do Piauí quanto do Ceará, favorecendo o diálogo entre a escola e a universidade e construindo juntos práticas que favoreçam a aprendizagem e o desenvolvimento de todos os alunos.