Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Núcleo de Assistência Estudantil realizará palestra sobre organização e foco nos estudos

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 16h45 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 16h46

Palestra_2.png

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), através do Serviço Pedagógico (SEPE), realizará no dia 15 de fevereiro de 2023, às 15h, no Auditório Severo Maria Eulálio, a “Palestra: Estudar é ruim!”.

O evento será ministrado pelo Delegado de Polícia e Mentor com foco em curso preparatório para concursos, José Neto Eulálio. A palestra terá como público-alvo estudantes do CSHNB em geral (não apenas para os beneficiários da Assistência Estudantil). As inscrições acontecem no período 07 a 15 de fevereiro, através de formulário disponibilizado.

Conforme a pedagoga, Elisiene Borges, o evento tem como objetivos: Refletir sobre a importância de estudos; Visualizar como se constroi a aprovação em concurso público e como se tornar um profissional de sucesso; Estimular bons hábitos de estudos; Aprender a gerenciar a rotina de estudos e as demais áreas da vida.

Dentre as ações socioeducativas, de acompanhamento e orientação aos estudantes beneficiários da PRAEC, o Serviço Pedagógico (SEPE) do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) tem o compromisso de produzir e socializar semestralmente conteúdos sobre aprendizagem e oficinas educativas que possam colaborar com a formação e sucesso acadêmico da comunidade ufpiana.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.