Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Abertas as inscrições para o III Colóquio Piauiense de Ensino de Ciências

Abertas as inscrições para o III Colóquio Piauiense de Ensino de Ciências

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 09h39 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 16h30

Screenshot_20230304-094502.jpg

Estão abertas, do dia 06 ao dia 31 de março, as inscrições para o III Colóquio Piauiense de Ensino de Ciências. O evento será realizado em formato híbrido. Conforme a organização do Colóquio, alguns minicursos ocorrerão presencialmente. O restante da programação ocorrerá em formato remoto. A inscrição deve ser realizada por meio da plataforma SIGAA: sigaa.ufpi.br.

Promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino de Ciências (NesPEC), do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), o evento tem como objetivo promover a discussão e o debate, com a realização de palestras e apresentação de trabalhos, voltados para o Ensino de Ciências.

Com transmissão pelo Canal do COLPEC no Youtube, o evento acontecerá no dia 10 de maio de 2023. Após mesa de abertura com socialização das atividades desempenhadas pelo Núcleo de pesquisa, o III COLPEC recebe a discussão: “A comunicação da ciência no ensino de Ciências: contribuições para a alfabetização e cultura científicas”, conduzida pela professora Adriana Cristina Omena dos Santos, Universidade Federal de Uberlândia com mediação do professor, Fábio Soares da Paz, da Universidade Federal do Piauí.

Para mais informações clique aqui e acesse o site do III Colóquio Piauiense de Ensino de Ciências