Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Estudantes de Nutrição participam da Cerimônia do Jaleco no CSHNB

Estudantes de Nutrição participam da Cerimônia do Jaleco no CSHNB

Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 10h19

editado2.jpg

Acadêmicos, da turma 2023.2, do curso de Nutrição do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), participaram na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, da Cerimônia do Jaleco.

A entrega do Jaleco aconteceu no Auditório "Fontes Ibiapina" e contou com a presença do diretor do campus, Prof. Juscelino Francisco do Nascimento; da coordenadora do curso de Nutrição, Kyria Jayanne Clímaco Cruz; da vice – coordenadora do curso, Ana Raquel Soares de Oliveira; Ardilles Juan Carlos Alves Dos Santos (professor homenageado); da professora, Maísa de Lima Claro; do diretor-geral do Centro Acadêmico (C.A) de Nutrição, Diego Marques Dos Reis.

Durante a solenidade, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Posteriormente, o juramento foi proferido pela aluna, Athairy Vitória Ferreira Irineu e acompanhado pelos demais estudantes, reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão e, principalmente, do cuidado com a saúde de seus futuros pacientes.

A acadêmica, Ana Lívia Sousa Campos fez uma homenagem aos pais, familiares e amigos presentes no auditório. Na ocasião a discente falou sobre admiração, carinho e reconhecimento aos pilares que os sustentam, os inspiram e os impulsionam em suas jornadas acadêmicas e pessoais.