Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus de Picos da UFPI recebe van adaptada para pessoa com deficiência

Campus de Picos da UFPI recebe van adaptada para pessoa com deficiência

Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 10h11

IMG-20240220-WA0029.jpg

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí foi contemplado com uma van adaptada para pessoas com deficiência.

A entrega do veículo foi realizada na segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2024, em frente a Reitoria da Universidade, em Teresina, e contou com a presença do Reitor Gildásio Guedes; do Diretor do Campus de Picos, professor Juscelino Francisco do Nascimento e dos diretores dos Campi de Teresina, Bom Jesus e Floriano (também contemplados com vans adaptadas).

Segundo o coordenador da CAF (Coordenação Administrativo-Financeira do CSHNB), Giorgi Fonseca, esse veículo (Van), assim como a Fiat Toro adquirida recentemente, são itens do processo licitatório referente à contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de veículos para a frota fixa e o transporte de servidores, colaboradores, corpo acadêmico e materiais da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos-PI).

IMG-20240220-WA0037.jpg

Veículo adquirido recentemente.

Trata-se de um veículo equipado e adaptado contendo, dentre outras, as seguintes características: capacidade mínima de 13 lugares (12 passageiros, incluso cadeirante + 01 motorista); Acessibilidade para 1 cadeirante, com dispositivo elevador elétrico-hidráulico, com capacidade mínima de 150kg.

Para o servidor Giorgi Fonseca: “esse transporte veio para somar e reforçar o compromisso da UFPI com a segurança e o conforto nos deslocamentos durante as atividades administrativas e acadêmicas”.