Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Evento no CSHNB celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha
Início do conteúdo da página

Evento no CSHNB celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha

Imprimir
Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2024, 11h18

evento_copy.png

No dia 07 de agosto de 2024, celebra-se os 18 anos de publicação da Lei 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, que foi sancionada no primeiro mandato de Luís Inácio Lula da Silva, como presidente do Brasil. A referida lei trata-se de um marco importante nas lutas feministas, pela eliminação da violência contra as mulheres.

Compreendendo que a educação é um fator primordial no combate à violência de gênero contra as mulheres, estaremos realizando o II SEMINÁRIO - Uma história de lutas e conquistas: o combate à violência contra as mulheres no Brasil. O título do Seminário faz referência a um projeto de Extensão do mesmo nome, cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFPI, coordenado pela professora Dra. Olívia Candeia Lima Rocha, docente vinculada ao Curso de História do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB).

O referido evento é uma atividade em parceria com o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde, PET Saúde – Equidade e o Programa de Educação Tutorial, PET Cidade, Saúde e Justiça, ambos atuantes no CSHNB.

Dentre as atividades que buscam promover a reflexão sobre o tema em foco, mencionamos a realização de uma oficina de cartazes que ocorrerá no Pátio Central do CSHNB, às 15 horas, com coordenação do Centro Acadêmico de História e do Diretório Central dos Estudantes. O tema da Oficina de Cartazes será: Lei Maria da Penha – 18 anos! Basta de Violência!

A partir das 18 horas, no auditório Severo Maria Eulálio, ocorrerá a exibição de vídeos, a apresentação cultural do discente Ricardo Santos, integrante do Grupo Tempus e uma mesa-redonda que contará com a participação da advogada Dra. Yana de Moura Gonçalves, Vice-Presidente da OAB Secção-Picos e Presidente da Comissão OAB Mulher; do Dr. Marcus Vinicius Carvalho da Silva Sousa (Defensor Público) e da Dra. Elcivane de Araújo Silva, Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS-Picos).

O evento será aberto à participação da comunidade da cidade de Picos e localidades vizinhas. Quem tiver interesse em participar das atividades poderá se inscrever no link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFDrLAqIM5LMj49LMgke_mQDRHIVHlBfLZXyzJLcTbNoEsYg/viewform

Fim do conteúdo da página