Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC faz sondagem sobre curso básico de Informática para estudantes da UFPI

PRAEC faz sondagem sobre curso básico de Informática para estudantes da UFPI

A democratização do acesso à informação por meio da informática é uma realidade no contexto nacional. No entanto, segundo a pesquisa SIPE/BRASIL (2011), realizada junto aos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior, 0.72% dos estudantes ainda não domina o uso dessa importante ferramenta de comunicação e de pesquisa.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – PRAEC, com o objetivo de contribuir para melhoria na utilização dessa ferramenta e, por conseguinte, na sua formação acadêmica, vem fazer uma sondagem junto ao segmento estudantil a fim de analisar a necessidade de oferecer curso(s) sobre noções básicas de informática, bem como a utilização do Portal Periódico da CAPES.

Para fins de levantamento da demanda e concretização da proposta, favor responder o questionário abaixo, em anexo, até o dia 27/10, e devolver pelo e-mail .

QUESTIONÁRIO