Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > UFPI convida comunidade universitária para projeto “Pensando na Aposentadoria”

UFPI convida comunidade universitária para projeto “Pensando na Aposentadoria”

Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), convida a comunidade universitária para participar das atividades do Projeto “Pensando na Aposentadoria”.

O evento será realizado nos dias 27 e 31 (próximas quinta e segunda-feira, respectivamente), no auditório Professor Afonso Sena, Centro de Ciências da Natureza, e inclui palestras e uma oficina com aposentados e servidores ativos da UFPI. Veja aqui a programação completa.

Os Programas de Pré-Aposentadoria - PPAs surgem como forma de intervenção, objetivando facilitar a tomada das decisões necessárias ao indivíduo para sua adaptação à nova condição social. Esses programas se constituem numa oportunidade de obter informações adequadas sobre aposentadoria, identificar alternativas de atividades pós-aposentadoria, conhecer os recursos que a comunidade dispõe (como associações, programas específicos etc.) e discutir com pessoas que estão vivenciando um momento semelhante seus medos, sonhos e aspirações.