Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC realiza confraternização no dia internacional da mulher
Início do conteúdo da página

PRAEC realiza confraternização no dia internacional da mulher

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Neste oito de março, as mulheres que integram a equipe da PRAEC - Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - se reuniram numa confraternização em homenagem ao dia internacional da mulher.

A pró-reitora de assuntos estudantis e comunitários, Nadir Nogueira, falou do crescente reconhecimento do trabalho feminino e lembrou o direito ao voto, conquistado há 80 anos, além da luta diária de cada uma, entre filhas, mães e avós.

 

A nutricionista e coordenadora do R.U, Jaudimar Vieira ressaltou a importância do trabalho feminino dentro do R.U, como o planejamento e a administração, realizados somente por mulheres. “Nós ainda temos as muitas guerreiras que são responsáveis pela produção das refeições, e também as estagiárias, Enfim, o trabalho das mulheres dentro do R.U é essencial.” Completa Jaudimar.

 

Em depoimento, D. Maria das Graças Santos contou às colegas sua rotina e deu um exemplo de vida. Com seus 62 anos de idade, sai da cidade de Barras às 4 horas da manhã para trabalhar no R.U da UFPI, onde já trabalha há 27 anos. D. Maria disse que é muito feliz nesse trabalho e deixa uma mensagem para as mulheres: “Que as mulheres sejam felizes! Tudo o que eu faço, eu faço com amor, e desejo que elas façam como eu”.

 

 Durante a reunião foram feitos sorteios, lanches e homenagens. A pró-reitora Nadir Nogueira aproveitou ainda para renovar os votos em prol dos estudantes e reforçar a dinâmica de trabalho que sempre deve ser justa e inclusiva.


Por Luana Furtado

Fim do conteúdo da página