Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Pesquisa Nacional do Perfil dos Estudantes - SORTEIO DE TABLET

Pesquisa Nacional do Perfil dos Estudantes - SORTEIO DE TABLET

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-reitores de Assistência Comunitária e Estudantil (Fonaprace) darão início, no próximo dia 18 de novembro, até o dia 31 de janeiro, à nova pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais.

Os dados coletados servirão de subsídio para políticas públicas e trarão um diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades, quatro anos após a última pesquisa feita e a vigência da Lei de Cotas.

Na edição de 2014, a pesquisa será realizada através de meio eletrônico, onde os alunos acessarão o link (www.perfil.ufu.br) que permitirá o preenchimento do questionário. Será necessário apenas informar o CPF e o número da matrícula e dar início ao preenchimento dos dados. HAVERÁ SORTEIO DE UM TABLET entre os alunos da UFPI que responderem ao questionário, contribuindo para o êxito da pesquisa.

Segundo Leonardo Barbosa, Diretor de Assuntos Estudantis (DIRES) da UFU, o sistema é eficiente e sigiloso. “Realizamos testes pilotos e até o início oficial da pesquisa, as universidades poderão participar, com estudantes voluntários, de mais uma fase de teste do sistema. Tudo com total segurança e sigilo de dados”, explicou o professor.

Nesta edição da pesquisa, o público-alvo são os estudantes de graduação presencial das Universidades e Institutos Federais. A participação dos estudantes é fundamental para que se identifique com precisão o perfil socioeconômico dos estudantes universitários.

Veja a notícia na página da ANDIFES:http://www.andifes.org.br/?p=29057