Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > FESTA DE ENCERRAMENTO DO I TORNEIO DE FUTSAL UFPI 2014

FESTA DE ENCERRAMENTO DO I TORNEIO DE FUTSAL UFPI 2014

Solenidade marca encerramento do I Torneio de Futsal da UFPI

Na última sexta-feira (24), realizou-se na Quadra Poliesportiva do Setor de Esportes da Universidade, com a presença do Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes e da Pró-Reitora da PRAEC, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista, a Solenidade de Encerramento do I Torneio de Futsal da UFPI.

Uma realização da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), do Departamento de Educação Física e das representações estudantis, o Torneio aconteceu no período de 26 de setembro a 24 de outubro, com disputas entre equipes formadas por alunos de graduação e do ensino técnico da UFPI.

Alunas que participaram do Torneio ao lado do Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes e da Pró-Reitora da PRAEC, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista

O evento teve por finalidade promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, bem como identificar talentos no cenário esportivo universitário e estimular a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem e a melhoria de sua qualidade de vida.

Equipes reunidas para a premiação

Na ocasião, o Reitor agradeceu a iniciativa dos grupos e destacou que pretende continuar apoiando o desenvolvimento do esporte e do curso de Educação Física. "A presença desses grupos demonstra o empenho da UFPI em apoiar as demandas da nossa comunidade estudantil. Desde que assumimos, temos tentado desenvolver esses intercâmbios para melhorar a formação dos nossos estudantes, além de apoiar as nossas equipes de esporte para demonstrar a qualidade do nosso curso", afirmou.

Na modalidade masculina, a equipe campeã foi a Laranja Mecânica F.C., do Curso de Engenharia Mecânica. O segundo e o terceiro lugares foram, respectivamente, Os Federais, do Curso de Enfermagem, Campus Almícar Ferreira Sobral, Floriano, e Classe Real, do Curso de Química.

Na modalidade feminina, a primeira colocada foi a equipe Contabilindas, do Curso de Ciências Contábeis. A segunda e a terceira colocação foram as equipes Farmácia F.C., do Curso de Farmácia, e a Real Sociedad, do Curso de Educação Física, respectivamente.

Reitor com a equipe masculina ganhadora do Torneio

Com o ganhador do prêmio Melhor Artilheiro

Maurício Borges, membro da comissão organizadora, com a ganhadora do prêmio Melhor Goleira

Troféus e medalhas