Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > REITORIA, PREUNI E PRAEC VISITAM O DCE

REITORIA, PREUNI E PRAEC VISITAM O DCE

O convite partiu do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e foi prontamente aceito pelo reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. Acompanhado da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista, do Prefeito Universitário, engenheiro José Alves de Mendonça Filho, da Assessora da Reitoria, engenheira civil Gabriela Celso, da Chefe da Divisão de Orçamento da Prefeitura Universitária (PREUNI), Mazé Carvalho, o reitor visitou a sede do DCE, na manhã dessa quinta-feira (30), e ouviu as solicitações dos estudantes.

Os representantes do diretório apresentaram ao reitor as demandas do grupo, como o pedido de adoção do nome social para transexuais e travestis; reforma da sede, com a construção de banheiros com acessibilidade; a implantação da creche universitária; informações sobre as políticas assistenciais e participação nas discussões sobre a temática; transporte público que atenda a demanda da comunidade acadêmica; além da disponibilização de mais espaços para uso coletivo dos estudantes.

O reitor assumiu o compromisso de atender as solicitações dos estudantes dentro de um prazo exequível e reafirmou o modelo de atuação dessa gestão. "Temos interesse em buscar formas de atender as demandas apresentadas nessa reunião. Esse é nosso pensamento enquanto gestor, é que a universidade deve ser construída por todos, temos que criar pontes com todos os segmentos: estudantes, docentes, técnicos administrativos, e com suas representações: DCE, SINTUFPI, ADUFPI. É assim que podemos construir a universidade que queremos", destacou.

Segundo o coordenador do DCE, Mickael Viana, as respostas dadas pela administração superior foram satisfatórias. "O DCE está sempre buscando junto à reitoria a resolução dos problemas para que a nossa vida dentro da universidade fique melhor. Desde a nossa gestão, que é nova, a Administração Superior tem sido bem paciente e atendido a gente da melhor maneira possível. Está tendo um diálogo bem saudável entre o DCE e a reitoria" destacou o estudante.

Administração Superior acolhe solicitações dos estudantes em reunião no DCE