Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Handebol e Futsal da UFPI ganham prata no JUBs

Handebol e Futsal da UFPI ganham prata no JUBs

Os times de handebol e futsal da Universidade Federal do Piauí (UFPI) disputaram a final da segunda divisão dos Jogos Universitários Brasileiros, que aconteceu no dia 8 de novembro, em Aracaju (SE), e saíram da competição com medalhas de prata.

Os dois times da UFPI fizeram história e garantiram também o Piauí na 1ª divisão dos Jogos em 2015, junto com as principais faculdades e universidades do Brasil.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), apoia os atletas para possibilitar a participação da seleção piauiense em competições, com suporte de viagens e material esportivo. Para o técnico do time de handebol, João Bosco, o apoio da Universidade é importante e se reflete nos resultados.

“O apoio da PRAEC é um grande incentivo, ajuda e fortalece pra gente ter esses resultados, ter mais tranquilidade dentro das competições. E em 62 anos de JUBs é a primeira vez que o nosso estado consegue ingressar na primeira divisão. Foi uma conquista excelente. A equipe jogou bem na competição, trabalhamos o ano todo e o resultado foi alcançado”, conta.

Segundo Vinicius Miranda, goleiro do time de handebol, o apoio da UFPI é importante. “A gente já tem a segurança para ir competir. Temos um espaço para treinamento que é privilegiado, a quadra nos padrões oficiais e uma academia pra manter o preparo físico.”

A PRAEC disponibiliza uma Bolsa de Incentivo a Atividades Esportivas aos atletas da instituição, para que continuem participando das competições.