Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC realiza blitz educativa de combate às drogas

PRAEC realiza blitz educativa de combate às drogas

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), promoveu uma blitz educativa com o objetivo de prevenir e combater o uso de drogas. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na entrada principal da UFPI.

Durante o evento, a equipe da PRAEC distribuiu panfletos com orientações sobre o combate e os malefícios do uso de drogas A ação da PRAEC teve parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CEDROGAS), Polícia Militar, Professora Belisa (Enfermagem – UFPI), e a STRANS.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas, que participou da blitz, destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, o problema da droga está em todo o país, e a universidade está envolvida nesse problema. “Precisamos trabalhar na orientação dos jovens para combater e prevenir o uso de drogas, pois é muito importante para que tenhamos um futuro melhor para nossa juventude”, afirma.

Reitor da UFPI entrega orientações sobre o combate de drogas

Segundo a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Cristiane Batista, a ação foi bem positiva, e serviu para a comunidade refletir sobre quão negativo é o impacto do uso de drogas. “A ação teve bastante visibilidade e a partir de agora faremos abordagens mais aprofundadas nos centros, nos câmpus e restaurantes universitários, mostrando a importância de refletir o uso de drogas e as consequências desse ato”, conta.

O gerente da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CEDROGAS), Danilo Camuri, esteve presente e parabenizou a iniciativa. “A blitz educativa tem caráter fundamental para poder prevenir o uso de drogas na população universitária, pois conseguimos alertar a população dos malefícios das drogas, bem como informar sobre a possibilidade de tratamento.”