Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC realiza blitz educativa de combate às drogas
Início do conteúdo da página

PRAEC realiza blitz educativa de combate às drogas

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), promoveu uma blitz educativa com o objetivo de prevenir e combater o uso de drogas. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na entrada principal da UFPI.

Durante o evento, a equipe da PRAEC distribuiu panfletos com orientações sobre o combate e os malefícios do uso de drogas A ação da PRAEC teve parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CEDROGAS), Polícia Militar, Professora Belisa (Enfermagem – UFPI), e a STRANS.

 

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas, que participou da blitz, destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, o problema da droga está em todo o país, e a universidade está envolvida nesse problema. “Precisamos trabalhar na orientação dos jovens para combater e prevenir o uso de drogas, pois é muito importante para que tenhamos um futuro melhor para nossa juventude”, afirma.

Reitor da UFPI entrega orientações sobre o combate de drogas

Segundo a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Cristiane Batista, a ação foi bem positiva, e serviu para a comunidade refletir sobre quão negativo é o impacto do uso de drogas. “A ação teve bastante visibilidade e a partir de agora faremos abordagens mais aprofundadas nos centros, nos câmpus e restaurantes universitários, mostrando a importância de refletir o uso de drogas e as consequências desse ato”, conta.

O gerente da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CEDROGAS), Danilo Camuri, esteve presente e parabenizou a iniciativa. “A blitz educativa tem caráter fundamental para poder prevenir o uso de drogas na população universitária, pois conseguimos alertar a população dos malefícios das drogas, bem como informar sobre a possibilidade de tratamento.”

Fim do conteúdo da página