Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC auxilia na formação acadêmica e profissional de estudantes

PRAEC auxilia na formação acadêmica e profissional de estudantes

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), oferece aos seus estudantes uma rede de apoio acadêmico e social importante para a sua formação pessoal e profissional.

A estudante Simone de Araújo, que cursa o 9º período de Biomedicina da UFPI – Campus Parnaíba, foi beneficiada com o Apoio à Participação em Eventos Científicos (APEC), auxílio financeiro que ajuda nas despesas relativas à participação do estudante em eventos acadêmicos fora do campus onde cursa a graduação.

A estudante participou do IV Curso de Verão em Farmacologia ICB-USP, que reuniu estudantes de várias regiões do país com o objetivo de discutir diferentes aspectos relacionados ao tema Obesidade, dentro das linhas de pesquisa científica existentes no Departamento de Farmacologia.

A estudande Simone de Araújo durante o IV Curso de Verão em Farmacologia da USP

Segundo Simone, o apoio da universidade, nestes tipos de atividades, é fundamental para o crescimento acadêmico e profissional de seus estudantes. “Foi muito importante para a minha formação acadêmica, pois tive a oportunidade de aprimorar os meus conhecimentos na área de Farmacologia, além de conhecer as linhas de pesquisas desenvolvidas no Departamento-ICB/USP. A UFPI é uma instituição que nos incentiva a crescer e ampliar os nossos horizontes a cerca do conhecimento”, conta.

Para ter acesso ao Apoio à Participação em Evento Científico (APEC), o estudante deve encaminhar solicitação à PRAEC, com requerimento contendo a programação do evento, a carta de aceite do trabalho, comprovação de inscrição, histórico escolar e atestado de matrícula.