Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Estudante de Engenharia Mecânica da UFPI é medalhista em tênis de mesa

Estudante de Engenharia Mecânica da UFPI é medalhista em tênis de mesa

O estudante Rafael Alves, do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) é destaque na prática esportiva do tênis de mesa. O aluno participou da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que aconteceu entre os dias 04 e 08 de março em Piracicaba (SP), e conquistou duas medalhas, sendo uma de prata na categoria adulta e uma de bronze na categoria olímpica.

Rafael Alves, pratica Tênis de Mesa desde os 8 anos de idade

A paixão pelo esporte começou cedo, e Rafael deu seus primeiros passos no ping pong com apenas 4 anos de idade. Após notar o grande envolvimento do filho, o pai decidiu apresentar a ele o tênis de mesa. "Desde os meus 8 anos, eu vou treinar na Associação Teresinense de Tênis de Mesa. No começo era como um hobby, porque sempre privilegiei os meus estudos, mas no decorrer dos anos com a aquisição de títulos eu percebi que deveria investir no esporte também", destacou.

Hoje, com 21 anos, o estudante do 5º período de Engenharia Mecânica conquistou por 18 vezes consecutivas o primeiro lugar em campeonatos estaduais de Tênis de Mesa. O primeiro prêmio veio aos 12 anos na Copa Brasil, que foi realizada em Maceió (AL). Recentemente, o mesatenista recebeu suporte da UFPI, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), ganhando uma bolsa de apoio financeiro.

Medalhas conquistadas na Copa Brasil de Tênis de Mesa em Piracicaba - SP

Ainda este ano, o piauiense irá representar o Brasil no campeonato CSIT que acontecerá na Itália.