Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC apresenta os benefícios aos novos estudantes

PRAEC apresenta os benefícios aos novos estudantes

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) realizou na manhã de hoje (23) mais uma palestra para apresentação dos benefícios da assistência estudantil aos novos estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A palestra aconteceu no Auditório do CCE, e contou com a participação de alunos ingressantes na UFPI. Durante o evento, os novos estudantes puderam tirar dúvidas sobre as bolsas concedidas pela Universidade, tais como: documentação, critérios de escolha dos bolsitas, atendimento psicológico e odontológico, e o funcionamento dos Restaurantes Universitários.

Sueli Teixeira, Chefe de Divisão de Produção do RU, fala sobre a alimentação

Representantes do DCE também estiveram presentes na palestra e foram esclarecidas as dúvidas sobre a reforma no RU II, horários de funcionamento e distribuição de fichas.

Assistente Social da UFPI, Irene Andrade, fala sobre as bolsas da PRAEC

Segundo Irene Andrade Teixeira, assistente social da PRAEC, é de fundamental importância o processo de aproximação com o aluno. “É mais uma tentativa de possibilitar ao estudante acessar as informações sobre os serviços, que são fundamentais para a permanência no curso de graduação, já que muitos alunos se encontram numa condição de vulnerabilidade social”, conta.

A estudante de Pedagogia da UFPI, Ivanna Karlla, conta que a palestra foi uma base para obter informações sobre os programas da UFPI. “A palestra abriu nossos caminhos relacionados aos serviços que a Universidade oferece, principalmente para os calouros que chegam um pouco desnorteados", relata.

A PRAEC está realizando uma série de palestras pelos vários centros da UFPI com o intuito de divulgar os benefícios da assistência estudantil.