Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Picos: Núcleo de Assistência Estudantil recepciona calouros
Início do conteúdo da página

Picos: Núcleo de Assistência Estudantil recepciona calouros

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAEC), através do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), realizou nos dias 16 e 17 de março, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros – Picos-PI, uma  atividade de recepção aos calouros com apresentação da Política Nacional de Assistência Estudantil e dos Programas, Serviços e Benefícios disponíveis aos estudantes no âmbito da UFPI. 

Na ocasião, também foi dialogado sobre o processo de adaptação do estudante ao Ensino Universitário. Os estudantes receberam um kit produzido pela equipe, contendo material informativo sobre a Política de Assistência Estudantil, calendário, marcador de página da UFPI, caneta e bolsa.

Estudantes de Ciências Biológicas com a equipe do NAE/Picos

Esta ação teve como objetivo integrar o estudante calouro ao contexto universitário, na perspectiva de ampliar as condições de permanência e conclusão do curso de graduação pelos jovens ingressantes.

Equipe do Núcleo de Assistência Estudandil do Campus Picos

Conforme Resolução Nº 29/14-CD, aprovada em 23/10/2014, o NAE é o Núcleo de Assistência Estudantil vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, por meio da Coordenadoria de Assistência Comunitária, instituído em cada Campus fora de Sede da UFPI, sendo sua gestão administrativa compartilhada com a Diretoria de cada Campus Universitário. Sua principal missão é descentralizar os programas, projetos e ações que integram a Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), na UFPI. 

Fim do conteúdo da página