Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > UFPI entrega Kits Odontológicos a alunos de graduação

UFPI entrega Kits Odontológicos a alunos de graduação

Na manhã de hoje (27), a Vice-reitora da Universidade Federal do Piauí - UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, e a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC, Profª Drª Cristiane Batista Torres, distribuíram três kits odontológicos aos estudantes do Curso de Odontologia. A cerimônia de entrega aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e contou com a participação da coordenadora do Curso, Prof.ª Dr.ª Ana Cristina Vasconcelos, gestores da PRAEC e os alunos contemplados.

Vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, coordenadora do Curso, Prof.ª Dr.ª Ana Cristina, gestores da PRAEC e alunos contemplados

Os kits odontológicos fazem parte da política de assistência estudantil da UFPI e são reservados a alunos cotistas ou em situação de vulnerabilidade social que estejam no 4º período da graduação. Cada Kit, no valor de R$ 2.453,75, é composto por 41 itens, que contém tesouras, moldeiras, alicates, articulador facial semiajustável, entre outros objetos permanentes.

Durante a reunião para entrega do material a Vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, falou sobre a importância dessa ação para garantir a permanência e a formação dos estudantes da Instituição.

Cerimônia de entrega aconteceu no Salão Nobre da Reitoria

Os graduandos de Odontologia beneficiados com o kit foram Leonardo de Oliveira Lima, Willian Gonçalves Reis e Kássio Neres de Miranda. "O apoio da Universidade é muito importante. Esse kit vai contribuir muito na minha formação, porque a gente entra na universidade sem saber se vai dar certo, e receber esse apoio ajuda bastante", afirmou Leonardo de Oliveira.

Os materiais Odontológicos são disponibilizados aos alunos, que, no momento do recebimento, assinam termo de compromisso, no qual atestam que o kit deverá ser devolvido ao término do curso, em devidas condições de uso para que outros estudantes, na mesma ocasião, também possam utilizar este benefício.

Kássio Neres, graduando do 4º Período em Odontologia assinando termo de compromisso