Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PARABÉNS PELO DIA DO ESTUDANTE!

PARABÉNS PELO DIA DO ESTUDANTE!

Ser estudante é agregar conhecimentos, ao mesmo tempo em que interage e reflete a respeito da realidade social e faz uso de ferramentos que o estimule no processo de ensino-aprendizagem e internalização dos conhecimentos fornecidos pela humanidade.

No dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Estudante. A comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como causa a autorização, em 11 de agosto de 1827, da criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo, pelo o então imperador Dom Pedro I. Por isso, no dia 11 de agosto também é comemorado o Dia do Advogado no Brasil.

Parabéns aos 40.496 estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) que aspiram e lutam por mais desenvolvimento, igualdade, justiça e oportunidade!

Parabéns, estudantes!