Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Projeto incentiva respeito e cooperação entre estudantes da REU de Parnaíba

Projeto incentiva respeito e cooperação entre estudantes da REU de Parnaíba

O NAE de Parnaíba, por meio das estagiárias de Serviço Social da Faculdade Internacional do Delta - FID, Simone Oliveira e Alessandra Barros, está desenvolvendo junto a Residência Universitária do CMRV o projeto de intervenção "Mediando Conflitos: Respeito e Cooperação na Convivência Coletiva".

O referido projeto conta com três etapas onde na primeira, desenvolvida no dia 14/11/15, objetivou-se a divulgação do mesmo entre os moradores e a socialização destes por meio de dinâmicas que tiveram como facilitadoras a psicóloga Fernanda Oliveira e a pedagoga Dilma Andrade, ambas do NAE.

No segundo encontro, realizado dia 28/11/15, buscou-se trabalhar as noções de público e privado, tendo por facilitador o professor da UFPI/UESPI e da FID Geilson Pereira. Na ocasião se fizeram presentes as duas supervisoras de Estágio Luciana Mary (Supervisora de Campo) e Érika Góis (Supervisora Docente).

Ao término de cada encontro foi oferecido um delicioso coquetel aos participantes. No dia 12/12/15 está previsto para acontecer a última etapa do projeto de intervenção cuja finalidade é a confraternização e o estreitamentos dos laços afetivos entre os moradores, culminando com a construção de um acordo coletivo de convivência harmoniosa dentro da REU.