Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE DA UFPI PARTICIPA DE EVENTO DE LANÇAMENTO DE PLATAFORMA ACESSÍVEL
Início do conteúdo da página

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE DA UFPI PARTICIPA DE EVENTO DE LANÇAMENTO DE PLATAFORMA ACESSÍVEL

Imprimir
Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 17h48

Na manhã do dia 09 de novembro de 2021, a coordenadora e psicóloga do NAU, Brunna Stella Melo, participou de evento de lançamento da plataforma ACESSO MDV, promovido pela Escola COMRADIO, em parceria com o Projeto Mulheres de Visão.

            A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho ainda é um desafio para nossa sociedade. Além disso, tornar o ambiente de trabalho acessível a todas as pessoas também é um desafio importante no contexto das organizações e empresas de várias ordens.

            A plataforma ACESSO MDV consiste em um mecanismo acessível de cadastro de pessoas com e sem deficiência para que as empresas, organizações sociais, poder público e outros serviços consigam uma base de dados de pessoas para o mercado de trabalho.

            O principal objetivo da Plataforma, em conjunto com o projeto Mulheres de Visão, é promover a cultura de inclusão e acessibilidade no mercado de trabalho, com baixo custo, facilitando o entendimento, implantando estratégias e tornando os materiais e ambientes acessíveis para todos.

            Na ocasião, também foi apresentada a pesquisa: O Mundo do Trabalho e a Acessibilidade nas Empresas (https://app.avalio.com.br/pesquisa/ ). 

            Para mais informações, contactar o Coordenador Geral do Projeto Mulheres de Visão, professor Iraildon Mota ().

            Site da Plataforma ACESSO: https://www.mulheresdevisao.com.br/post/plataforma-conecta-pessoas-com-defici%C3%AAncia-ao-mercado-de-trabalho 

 

foto 1 bruna

#Paratodosverem: Homem (Iraildon Mota) vestindo roupa escura e ao seu lado

esquerdo, uma tela na qual está escrito: acessomdv.

 

foto 2 bruna

#Paratodosverem: Mulher de blusa rosa e calça preta (Brunna Melo) entre dois homens.

Iraildon (de roupa escura) e o vereador Ismael Silva (de terno escuro, camisa

branca e gravata amarela).

Fim do conteúdo da página