Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU participa de Oficina de Inclusão e acessibilidade em Pareceria com a Fundação Dorina Nowill

Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 18h09

Nesta sexta-feira, 19 de novembro de 2021, o Núcleo de Acessibilidade da UFPI participou da oficina: Inclusão e acessibilidade no Piauí - Relatos de experiências.

Foi mediada pela equipe da Fundação Dorina Nowill e contou com apresentação de parceiros da Rede de Leitura Inclusiva do Piauí.

Na ocasião, a Pedagoga do NAU, Me. Dilma Andrade, fez uma fala de abertura apresentando a Rede de Leitura Inclusiva do Piauí. A Coordenadora e Psicóloga Dra. Brunna Melo realizou uma palestra com o tema: Os tutores de pares promovendo inclusão na universidade, um recorte de sua pesquisa de doutorado.

O evento contou ainda com as falas das estudantes: Gilnara Oliveira, pessoa com deficiência visual e integrante do Projeto Mulheres de Visão/ComRadio e a estudante do curso de Letras/LIBRAS da UFPI, intérprete e Auxiliar Acadêmica da UFPI, Deuselania Ferreira - Letras-Libras/UFPI.

imagem Bruna e Dilma

#Paratodosverem: Imagem print de tela de computador na qual aparecem 6 telas com perfis de rostos de mulheres. Ao lado direito, uma lista vertical com os nomes de participantes do evento.