Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU/PRAEC participa do evento Cidade Inclusiva

NAU/PRAEC participa do evento Cidade Inclusiva

Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 10h00

O Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) participou nos dias 5 e 6 de dezembro de 2022 da primeira edição do Cidade Inclusiva, evento organizado pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI).

O evento, que aconteceu na escola José Pacífico de Moura Neto, zona Sudeste de Teresina, contou com várias instituições parceiras com a realização de palestras, apresentações e disponibilização de serviços por meio dos parceiros do evento, como emissão de documentos, orientações jurídicas, prestação de informações, entre outras.

O NAU, através da presença das servidoras Ana Maria Batista (Psicóloga) e Maria Dilma Andrade (Pedagoga),esteve presente representando a Universidade Federal do Piauí (UFPI), divulgando os seus serviços e ações para a comunidade teresinense de modo a mobilizar o interesse pelo ingresso na universidade pública e a promoção de cidadania.

foto 1 NAU DIA 07

Mesa de abertura do evento Cidade Inclusiva.

Fonte: www.pi.gov.br

#paratodosverem: Fotografia em plano horizontal aberto com a imagem de cerca de 13 pessoas dispostas lado a lado na mesa de abertura do evento Cidade Inclusiva, uma delas está em pé falando com auxílio de microfone. A mesa de abertura está coberta com toalhas em azul e branco e em frente às mesas dispostos arranjos com folhagens desidratadas. Ao fundo da mesa, um painel grande e um Datashow com a logomarca do evento em destaque e envolto com uma estrutura em azul.

FOTO NAU 2 DIA 7

Servidoras do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU), Ana Maria Batista (Psicóloga) e Maria Dilma Andrade (Pedagoga) no evento Cidade Inclusiva.

Fonte: Arquivo do NAU.

#paratodosverem: Fotografia em plano horizontal aberto com a imagem de duas pessoas sentadas dispostas lado a lado e sorrindo para a fotografia. Uma delas é branca, com cabelos cacheados, curto e tons de louro, usa óculos, veste uma blusa branca do evento com a logomarca do evento Cidade Inclusiva e por cima da blusa um crachá da UFPI. A outra pessoa é negra de pele clara, cabelos curtos e castanhos, usa óculos em tom âmbar, veste uma blusa branca do evento com a logomarca do evento Cidade Inclusiva e por cima da blusa um crachá do evento.

FOTO NAU 3 DIA 7

Servidora Maria Dilma Andrade em momento de fala no evento.

Fonte: Arquivo do NAU.

#paratodosverem: Fotografia em plano vertical fechado com a imagem de duas pessoas em pé no centro da imagem, uma de frente para a outra, de modo que uma delas está falando com uso de microfone de frente para a outra pessoa em pé que está de costas para a fotografia. Ao fundo da imagem, várias pessoas que participam do evento, sentados em cadeiras ou na arquibancada. Na parte inferior da imagem, uma tela de televisão com a projeção da logomarca do evento.