Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > I Encontro de Pedagogos da PRAEC no ano de 2023

I Encontro de Pedagogos da PRAEC no ano de 2023

Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 10h33

A equipe de pedagogos do Serviço Pedagógico da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitária - PRAEC esteve reunida, dia 01 de março, em um encontro online. Participaram os pedagogos do Campus Ministro Petrônio Portella, Núcleo de Acessibilidade da UFPI - NAU e Campus Senador Helvídio Nunes de Barros. O objetivo do encontro foi avaliar as ações do serviço no ano de 2022, bem como alinhar as atividades a serem realizadas no ano de 2023. Foi pauta do encontro a análise da sistemática de acompanhamento dos estudantes que são contemplados com os benefícios da PRAEC, tanto em Teresina quanto nos campi fora de sede. Conscientes que o foco do serviço pedagógico é propiciar meios para que os estudantes tenham um rendimento acadêmico satisfatório, e que, quando necessário, melhorem esse desempenho, os pedagogos reavaliaram o acompanhamento que desenvolvem, adequando os critérios de permanência dos estudantes nos benefícios para atender as demandas do atual contexto acadêmico. Essa reavaliação dá maior flexibilidade aos critérios de permanência dos estudantes, assegurando que aqueles que têm baixo desempenho tenham condições de melhorar seus resultados. Na oportunidade, foram ainda discutidas ações/atividades que o serviço desenvolve e que devem ser oferecidas de forma conjunta aos estudantes de todos os campi da UFPI.

Captura de Tela 27

Captura de Tela 26