Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Oficina "Sou UFPIANO, e agora? O que você precisa saber na transição do Ensino Médio para o Ensino Superior"

Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 15h14

00_copy.jpg

O Serviço Pedagógico da Coordenadoria de Assistência Comunitária (CACOM), vinculada a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitária (PRAEC), realizará no dia 08 de agosto a oficina "Sou UFPI ANO,e agora? O que você precisa saber na transição do Ensino Médio para o Ensino Superior".

O tema foi pensado para os estudantes que estão ingressando no Ensino Superior e que são assistidos pela PRAEC. A oficina tem a finalidade de acolhê-los e conscientizá-los das mudanças ocorridas na transição do Ensino Médio para o Ensino Superior, contribuindo para minimizar tais impactos e saber administrar melhor essa nova realidade.

O evento contará com a participação da psicóloga  Me. Ana Maria Batista Correia/UFPI, pedagoga Me. Cremilda Monteiro Lima/ SEPE e da técnica em assuntos educacionais Esp. Maria Celes Morais do Monte/SEPE. As inscrições acontecem via SIGAA, no período de 26/07 a 04/08, e a oficina ocorrerá em uma sala no PROFMAT (em frente ao Auditório do Departamento de Matemática).

Esta ação é para estudantes beneficiários do auxílio “Isenção de Taxa de Alimentação (ITA)” e demais estudantes ingressantes na UFPI no período 2023.1. Informamos, ainda, que será emitido certificado para os participantes do evento. Para quaisquer dúvidas, o serviço informa o email: .