Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Projeto Flor de Mandacaru realiza oficina com mães de alunos com deficiência da UFPI

Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2023, 11h37

Na sexta-feira do dia 21 de julho de 2023, o Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU), através do Projeto Flor de Mandacaru, realizou uma ação destinada às mães dos estudantes com deficiência da universidade, além de contar com a presença de outras servidoras da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e da Biblioteca da UFPI.

Na ocasião, a empreendedora de beleza, Samara Almeida, realizou uma exposição sobre a importância de ativar a autoestima e trabalhar o autocuidado, visto que é necessário cuidar de quem se preocupa em cuidar dos outros.  A palestrante realizou ainda demonstrações de como realizar automaquiagem e cuidados com a pele.

Esta ação faz parte de um projeto maior que tem como ênfase, o cuidado com as mães dos estudantes, sobretudo, aquelas que ficam na universidade enquanto seus filhos participam das atividades acadêmicas.

Abaixo, fotos do evento.

evento flor de mandacaru NAU

#Paratodosverem: Fotografia em plano horizontal com a ministrante da oficina em pé, articulando

e se comunicando com a plateia.Ela está disposta de frente para a câmera e para a plateia.

Ela tem cabelos loiros cacheados e está disposta de frente para a câmera e para a plateia.

A plateia está disposta na imagem de costas para a câmera, sentada em cadeiras verdes.

Ao fundo da fotografia, divisórias da sala na cor branca e uma tela de data show branca.

proj. flor de mandacuru NAU

#Paratodosverem: Foto no plano horizontal com 15 mulheres sorrindo.

Algumas delas agachadas na frente das outras mulheres que estão em pé.