Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU/PRAEC realiza roda de conversa no Projeto Flor de Mandacaru

NAU/PRAEC realiza roda de conversa no Projeto Flor de Mandacaru

Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 16h54

O Núcleo de Acessibilidade (NAU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou no dia 31 de outubro de 2023, o primeiro encontro do "Projeto Flor de Mandacaru" no semestre 2023.2. A iniciativa é voltada para as mães dos/as estudantes público-alvo da educação especial da UFPI. Durante a reunião que aconteceu no Laboratório de Acessibilidade e Inclusão (LACI), localizado na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco/UFPI, as mães tiveram a oportunidade de se conhecerem e trocarem experiências/vivências.
Na oportunidade, estiveram presente parte da equipe técnica do NAU e do Serviço de Apoio Psicológico da PRAEC (SAPSI), a Assistente Social Rafaella Santiago e a Psicóloga Ana Maria Batista. O encontro de retomada de ações do Projeto visou conhecer as novas integrantes e atualizar as demandas das mães já participantes, de modo a promover diálogo e escuta através de dinâmica de grupo realizada. Ao final do encontro, foram orientadas sobre outras ações e sobre a importância de participação no Bazar solidário no mês de novembro.

nau.png
Descrição da imagem: Imagem com fundo bege e dois mandacarus nas laterais, um em cada canto inferior da imagem, com flores amarelas e em jarros de barro. Os jarros estão apoiados sobre uma mesa e um deles também sobre um livro. Ao centro da imagem, em destaque, uma fotografia em plano horizontal com cinco mulheres sentadas em cadeiras, lado a lado em semicírculo, olhando em direção à foto. Ao fundo da fotografia, uma bancada de mármore com itens tecnológicos, uma parede branca e um quadro verde. Na parte superior da imagem, o título em fonte preta com o texto “Roda de conversa: Papos da Vida (2023)”. Na parte inferior da imagem, o texto “Projeto Flor de Mandacaru” em fonte preta.