Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU/PRAEC (Teresina) participa do II Encontro de Inclusão Educacional e Acessibilidade: por uma educação para todos
Início do conteúdo da página

NAU/PRAEC (Teresina) participa do II Encontro de Inclusão Educacional e Acessibilidade: por uma educação para todos

Imprimir
Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 15h33

O II Encontro de Inclusão Educacional e Acessibilidade: por uma Educação para Todos foi organizado pelo Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) e teve por objetivo instigar o debate e a reflexão sobre a importância do processo de inclusão e acessibilidade das pessoas público-alvo da educação especial e demais minorias dentro dos espaços sociais, a partir de ações educativas e vivências, desafios e potencialidades para o desenvolvimento da educação inclusiva  na atualidade.

O evento contou com diversas palestras e atividades voltadas ao debate sobre educação inclusiva. Na oportunidade, a pedagoga do NAU de Teresina, Profa. Ma. Maria Dilma Andrade Vieira dos Santos, participou como palestrante da mesa que ocorreu no dia 8 de novembro de 2023 com a temática “Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU): fundamentos legais e normativos para o atendimento PAEE no Ensino Superior”. A mesa também foi composta pelas palestrantes Profa. Dra. Carla Andréa Silva e Profa. Dra. Vanessa Nunes dos Santos, que também realizou a mediação da mesa.

foto nau 2

Descrição da imagem: fotografia em plano fechado com duas mulheres ao centro, em pé e sorrindo para a câmera. Uma delas segura um presente em sua mão. Elas estão dispostas em cima de um palco com piso cinza, em frente a uma mesa com toalhas nas cores branco e azul. Ao fundo, uma parede bege e, na parede localizada à direita da imagem, a projeção de slides e um extintor no chão.

foto nau 3

Descrição da imagem: fotografia em plano horizontal aberto com três mulheres sentadas, lado a lado, em uma mesa com toalhas azul e branca, disposta em um palco de auditório. Uma das mulheres está falando com o auxílio de microfone e as demais estão sentadas ao seu lado sorrindo. Ao fundo, um banner do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) e uma parede bege com uma porta de ferro preta.

Fim do conteúdo da página