Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza prova de proficiência em inglês para curso de capacitação

UFPI realiza prova de proficiência em inglês para curso de capacitação

A CAPES, a Embaixada dos EUA e a Fulbright selecionarão até 540 professores de língua inglesa da rede pública de ensino básico, para curso de capacitação de seis semanas em janeiro e fevereiro de 2013.

Através da Assessoria Internacional e Departamento de Letras, a UFPI será um dos centros aplicadores do TELP (Test of English Language Proficiency), pré-requisito para o curso no exterior. As provas serão aplicadas em outubro, em data a ser anunciada no site da UFPI.

Alguns dos objetivos do programa são: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos on-line e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Requisitos para candidatura:

- Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense;
- Possuir bacharelado ou licenciatura em língua inglesa;
- Ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído;
- Ter proficiência em inglês;
- Residir no Brasil durante o processo seletivo;
- Não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA.

Benefícios nos EUA:

- Alojamento;
- Alimentação;
- Seguro saúde;
- Passagem aérea de ida e volta;
- Taxas escolares.

Os interessados podem obter mais informações e efetuar a inscrição no site: http://www.fulbright.org.br/content/view/128/169/