Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI está com novo acervo e espaço lúdico

O Museu de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com novo acervo e aberto à visitação do público. O Museu apresenta fósseis e vestígios arqueológicos encontrados em diferentes regiões do Piauí.

A exibição é organizada de forma cronológica: o visitante percorre o passado do estado começando pelas rochas e minerais mais antigos do Piauí, passando pelos fósseis das principais eras geológicas até chegar aos vestígios arqueológicos, também organizados dos mais antigos aos mais recentes.

O Museu tem, também, um espaço lúdico voltado para as crianças. Por meio do teatro de bonecos e pinturas, elas poderão aprender mais sobre o passado do estado.

O Museu está aberto à visitação do público de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h30min as 12h00 e de 14h00 as 18h00min. Grupos escolares devem agendar a visita com antecedência pelo telefone: (86) 3237-2262.

Veja mais na matéria:

MUSEU 2