Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas inscrições para o Prêmio Santander Universidades 2013

Abertas inscrições para o Prêmio Santander Universidades 2013

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Guia do Estudante - Destaques do Ano, que faz parte dos Prêmios Santander Universidades 2013. Podem concorrer ao prêmio graduandos e pós-graduandos matriculados em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). O período de inscrições é de 07 de maio a 17 de setembro de 2013.

O que é o prêmio

O Prêmio Guia do Estudante - Destaque do Ano, que faz parte do Prêmio Santander Universidades 2013, tem como objetivo reconhecer as Instituições de Ensino Superior (IES) que mais se destacaram nos últimos doze meses - de julho de 2012 a junho de 2013 - em quatro aspectos do mundo acadêmico. Essas áreas são definidas, em cada edição, de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educação superior em nosso país.

Para 2013, as categorias são:

Uso de recursos tecnológicos: identificar as IES que fazem uso das novas tecnologias de informação e comunicação na busca de melhores resultados, tanto no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem de seus alunos como às questões relativas à gestão acadêmica.

Autoavaliação institucional: para além das exigências legais (Sinaes, do MEC), reconhecer as IES que desenvolveram os mais eficazes processos de autoavaliação e/ou, que a partir deles, conseguiram implementar mudanças que contribuíram para a melhoria do seu desempenho acadêmico.

Parceria com o setor privado: apontar as IES que mais têm atraído investimentos do setor privado e que melhores resultados têm demonstrado na aplicação em projetos e pesquisas, de modo a promover um rico intercâmbio entre universidade e setor produtivo.

Investimentos em áreas estratégicas: selecionar as melhores iniciativas desenvolvidas pelas IES que estejam relacionadas à formação de profissionais para as áreas estratégicas para o desenvolvimento do país (contempladas no Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal).

Premiação

Os inscritos concorrem a R$ 2 milhões em prêmios, bolsas de estudos na Babson College, bolsas de estudos Ibero-Americanas e curso on-line de empreendedorismo para todos os inscritos.

Inscrições

A inscrição se dá por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, acessado pelo link abaixo: