Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Formação Continuada em Educação acontece na UFPI

Curso de Formação Continuada em Educação acontece na UFPI

Aconteceu ontem (13), no Auditório do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a abertura do curso de Formação Continuada de Dirigentes Municipais de Educação. O evento contou com a presença da Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, do Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Cavalcante, do Diretor de Ensino a Distância, Gildásio Guedes e da Vice-Diretora do Centro de Ciências da Educação (CCE), Prof.ª Dr.ª Ana Beatriz Gomes.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime), que visa dar apoio aos dirigentes municipais na missão de educar, por meio de apoio técnico, troca de experiências e formação permanente.

A Universidade Federal do Piauí é parceira na execução do Pradime no estado ao oferecer o curso de extensão em Formação Continuada de Dirigentes Municipais de Educação. O curso tem por objetivo capacitar Dirigentes Municipais de Educação e sua equipe técnica, contribuindo para o desenvolvimento de uma Educação Básica com qualidade social nos municípios brasileiros.

O coordenador do evento, Prof. Dr. Luís Carlos Sales, explicou que essa atividade de extensão é voltada para mais de 25 municípios do Piauí. "Essa atividade visa formar e capacitar professores, técnicos de carreiras e os secretários municipais de educação. Em torno de 125 professores e secretarias municipais de educação estão em formação", colocou.

O encontro presencial Pradime - EaD ocorre no período de 13 a 16 de maio, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Confira o Cronograma do evento.

Para mais informações, acesse a página do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão da Educação - NUPPEGE aqui.