Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Enfermagem realiza o 1º Fórum de Pesquisa em Enfermagem

Departamento de Enfermagem realiza o 1º Fórum de Pesquisa em Enfermagem

O Departamento do curso de Enfermagem e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação do mestrado em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizaram na tarde desta segunda-feira (13), o 1º Fórum de Pesquisa: Modos de Produção & Investigação em Enfermagem, como atividade acadêmica, científica e comemorativa da 74ª Semana Brasileira de Enfermagem.

O evento foi realizado no auditório do Departamento de Enfermagem, Campus Ministro Petrônio Portella e contou com a participação de profissionais e estudantes de Enfermagem. A programação foi composta pela apresentação das pesquisas científicas realizadas pelos alunos do mestrado em Enfermagem da UFPI.

"Esse encontro marca a programação comemorativa do dia Internacional da Enfermagem, 12 de maio, promovendo a divulgação da produção científica e estimulando o crescimento científico da nossa profissão", afirmou a Prof.ª Dr.ª Maria do Livramento Fortes Figueiredo, chefe do Departamento de Enfermagem.

Para a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação do mestrado em Enfermagem, Prof.ª Dr.ª Inez Sampaio Nery, o evento representa um momento de reflexão a respeito da consciência e do compromisso profissional que envolve a Enfermagem. "Nós, profissionais da Enfermagem, temos o compromisso com a promoção da saúde, por isso a importância em se discutir o cuidar em Enfermagem", disse.