Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Floriano recebe Visita Itinerante da PRAEC

Campus de Floriano recebe Visita Itinerante da PRAEC

Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 09h13

WhatsApp Image 2019 09 10 at 10.54.3320190911152258

O Campus Amilcar Ferreira Sobral (CAFS/Floriano), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu nos dias 5 e 6 de setembro a Visita Itinerante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), representada pela Pró-Reitora, Profa. Dra. Adriana Paiva; o Coordenador da Coordenação de Assuntos Comunitários (CACOM), pedagogo José Ferreira Júnior; e da Assistente Social do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU), Rafaella Santiago. O encontro teve por objetivo discutir ações e os desafios da assistência ao estudante, além de colocar no papel encaminhamentos decorrentes da visita.

Na ocasião, toda a equipe do NAE, composta pela psicóloga Ana Maria Correia, o dentista Bartira Damasceno, a assistente social Cristiana Ranucci e pedagogo Jardel Viana, participou prestando informações sobre serviços, além de mediarem reunião entre a Pró-Reitoria e alguns segmentos do Campus. As atividades contaram ainda com a participação das tradutoras em Libras Elza Brito e Samantha Silva.

Logo no primeiro dia, a equipe do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) apresentou resultados de suas ações e as principais dificuldades no desenvolvimento da assistência ao estudante, ao passo que a equipe da PRAEC fez uso da ocasião para apresentar dados importantes sobre a gestão de atividades e os recursos financeiros.

Dando continuidade à visita, a programação do segundo dia seguiu com força total. Houve encontro entre a representante do NAU, coordenações de curso e os alunos da educação especial. Concomitantemente, a Pró-Reitora e a diretora do Campus, Profa. Dra Edmilsa Santana, também estiverem em reunião. Logo após, os membros do NAE e PRAEC se reuniram com as representações estudantis, o Conselho de Moradores da Residência e Centro Acadêmico.

Jamyla Carvalho é aluna de Pedagogia e é representante do Conselho de Moradores da Residência. Recentemente, ela retornou de Portugal e ressalta que a visita é interessante e importante forma da Pró-Reitoria ouvir as demandas estudantis. “Gostei muito de ouvir da PRAEC que a residência deve se adequar à realidade de cada campus. Só senti falta de mais representatividade dos alunos dos Centros Acadêmicos (C.A´s), porque só teve o de Enfermagem. Os alunos precisam conhecer o que está ocorrendo no Campus e se posicionar”, pontua a estudante.

Confira fotos:

WhatsApp Image 2019 09 10 at 10.54.36 120190911154446