Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NOTA DE PESAR: Morre em Oeiras aos 88 anos o Sr. Oliveira Sinimbú
Início do conteúdo da página

Campus de Floriano recebe Visita Itinerante da PRAEC

Imprimir
Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 17h31

WhatsApp Image 2019 09 10 at 10.54.3320190911152258

O Campus Amilcar Ferreira Sobral (CAFS/Floriano), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu nos dias 5 e 6 de setembro a Visita Itinerante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), representada pela Pró-Reitora, Profa. Dra. Adriana Paiva; o Coordenador da Coordenação de Assuntos Comunitários (CACOM), pedagogo José Ferreira Júnior; e da Assistente Social do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU), Rafaella Santiago. O encontro teve por objetivo discutir ações e os desafios da assistência ao estudante, além de colocar no papel encaminhamentos decorrentes da visita.

Na ocasião, toda a equipe do NAE, composta pela psicóloga Ana Maria Correia, o dentista Bartira Damasceno, a assistente social Cristiana Ranucci e pedagogo Jardel Viana, participou prestando informações sobre serviços, além de mediarem reunião entre a Pró-Reitoria e alguns segmentos do Campus. As atividades contaram ainda com a participação das tradutoras em Libras Elza Brito e Samantha Silva.

Logo no primeiro dia, a equipe do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) apresentou resultados de suas ações e as principais dificuldades no desenvolvimento da assistência ao estudante, ao passo que a equipe da PRAEC fez uso da ocasião para apresentar dados importantes sobre a gestão de atividades e os recursos financeiros.

Dando continuidade à visita, a programação do segundo dia seguiu com força total. Houve encontro entre a representante do NAU, coordenações de curso e os alunos da educação especial. Concomitantemente, a Pró-Reitora e a diretora do Campus, Profa. Dra Edmilsa Santana, também estiverem em reunião. Logo após, os membros do NAE e PRAEC se reuniram com as representações estudantis, o Conselho de Moradores da Residência e Centro Acadêmico.

Jamyla Carvalho é aluna de Pedagogia e é representante do Conselho de Moradores da Residência. Recentemente, ela retornou de Portugal e ressalta que a visita é interessante e importante forma da Pró-Reitoria ouvir as demandas estudantis. “Gostei muito de ouvir da PRAEC que a residência deve se adequar à realidade de cada campus. Só senti falta de mais representatividade dos alunos dos Centros Acadêmicos (C.A´s), porque só teve o de Enfermagem. Os alunos precisam conhecer o que está ocorrendo no Campus e se posicionar”, pontua a estudante.

Confira fotos:

 WhatsApp Image 2019 09 10 at 10.54.36 120190911154446

WhatsApp Image 2019 09 10 at 10.54.3820190911154555

Fim do conteúdo da página