Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PREX divulga o resultado final de seleção para bolsistas em Projeto
Início do conteúdo da página

EDUFPI lança obra “Sociedade Civil e Movimentos Sociais no Piauí"

Imprimir
Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 14h35

Na noite da última terça-feira (01), foi realizado no Auditório Noé Mendes, do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), o lançamento do livro “Sociedade Civil e Movimentos Sociais no Piauí".

sociedadeemovimentoscivis 1420191002113441

 Lançamento do livro “Sociedade Civil e Movimentos Sociais no Piauí"

A obra segundo o Prof. Dr. Francisco Mesquita de Oliveira, um dos organizadores, trata-se de uma coletânea de treze textos que abordam sobre os movimentos sociais na atualidade, conceitos de sociedade civil, MST, orçamento participativo e discussões sobre a questão de juventude. É um livro bastante abrangente em torno dos movimentos sociais no estado do Piauí.

sociedadeemovimentoscivis 2020191002112841

Prof. Dr. Francisco Mesquita de Oliveira/Um dos Organizadores da Obra

Editado pela editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), o livro é fruto de um trabalho em conjunto de professores da UFPI, Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Os organizadores Masilene Rocha Viana, Francisco Mesquita de Oliveira e Lucineide Barros Medeiros são participantes dos Programas de Pós-Graduação da UFPI em Sociologia e em Políticas Públicas.

Durante o lançamento houve a realização de duas mesas-redondas, com a presença de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC), Movimento Sindical Docente, Força Tarefa Popular e de Economia Solidária.

Confira mais fotos do evento.

Fim do conteúdo da página