Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI é homenageada com Comenda do Comitê de Educação em Direitos Humanos do Piauí
Início do conteúdo da página

Professora da UFPI é homenageada com Comenda do Comitê de Educação em Direitos Humanos do Piauí

Imprimir
Última atualização em Sábado, 23 de Outubro de 2021, 12h49

A Professora Maria do Socorro Borges da Silva, do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE/CCE), recebeu na noite dessa quinta-feira (21), a Comenda Especial Alusiva ao 15º Aniversário de Fundação do Comitê de Educação em Direitos Humanos do Piauí (CEEDH/PI). A honraria foi concedida durante solenidade on-line a partir de Teresina, com transmissão pelo Canal do Comitê no YouTube. 

A proposta da solenidade foi premiar personalidades, organizações governamentais e não governamentais e ações desenvolvidas em projetos sociais, para homenagear e dar visibilidade a instituições e pessoas perante o compromisso de respeito ao ser humano.

Para a Professora Maria do Socorro Borges, receber a comenda do CEEDH é um grande orgulho e reconhecimento pelas ações desenvolvidas em prol da comunidade, em defesa dos direitos humanos. " Significa que não foi em vão nossas práticas de ensino, pesquisa e extensão junto às comunidades periféricas, aos jovens, mulheres professoras na relação com as diversidades e diferenças que constroem no cotidiano da educação básica os direitos humanos comunitários. Não basta a lei. É necessária a educação em direitos humanos", declarou.

 

 

Fim do conteúdo da página