Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI participará de evento sobre transexualidade organizado pela Universidade de Cambridge
Início do conteúdo da página

Professora da UFPI participará de evento sobre transexualidade organizado pela Universidade de Cambridge

Imprimir
Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 21h52

Conversatorio_UK.jpg

No dia 26 de novembro, a Professora Letícia Carolina do Nascimento do Curso de Pedagogia, Campus Floriano, fará parte da discussão “Conversatorio Autoras trans de América Latina y el Caribe: investigación, arte y activismo”. A atividade, que acontece de modo remoto, tem organização da Universidade de Cambridge (Reino Unido) e Universidade do Valle (Colômbia).

O evento tem por objetivo refletir sobre as contribuições de autoras mulheres trans na América Latina e no Caribe para a escrita, performance, ativismo e pesquisa acadêmica de uma perspectiva transfeminista e antirracista. O centro de discussão enfatiza sua influência na opinião pública, arte, pedagogia e intervenção comunitária.

Além da professora, participarão do debate outras mulheres trans: Johan Mijail, escritora e performer da República Dominicana; María Belén Correa, ativista e cofundadora do Arquivo da Memória Trans na Argentina; Amaranta Gómez Regalado, ativista e antropóloga social no México; e Maria Clara Araújo dos Passos, pedagoga e socióloga da Universidade de São Paulo.

O evento contará com tradução simultânea para inglês e francês, interessados podem se inscrever por aqui. Também haverá transmissão ao vivo pelo Facebook: (espanhol e português): https://www.facebook.com/generounivalle

Fim do conteúdo da página