Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Floriano: curso de Enfermagem realiza Workshop em Doenças Infecciosas e Parasitárias
Início do conteúdo da página

Floriano: curso de Enfermagem realiza Workshop em Doenças Infecciosas e Parasitárias

Imprimir
Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 14h07

WORKSHOP DIP

O Curso de Enfermagem do Campus Amílcar Ferreira Sobral - CAFS, em Floriano, realizará o Workshop em Doenças Infecciosas e Parasitárias, com uma série de encontros a partir do dia 06 de abril, das 8h às 10h20.

Acreditando que, a assistência de enfermagem frente à essas doenças, devam ser, em boa parte, resolutivas pela atenção primária, esse workshop tem como meta possibilitar aos enfermeiros a troca de informações sobre a assistências aos diversos agravos, de modo a aprimorar o seu trabalho e que permitam a tomada de decisões  de forma a produzirem impacto no controle das doenças e melhoria na saúde das pessoas.

As doenças infecciosas e parasitárias estão diretamente associadas à pobreza e a condições de vida inadequadas, sendo um grande desafio para a saúde pública. Este grupo de doenças oferece desafios aos programas de prevenção e controle com o ressurgimento de doenças já controladas anteriormente, introdução de novas doenças ou de agentes que sofrem modificações genéticas e se disseminam rapidamente através das populações de países e continentes, a exemplo da atual pandemia produzida pelo vírus da COVID-19 (SARS-CoV-2).

O evento, que está sendo coordenado pelas professoras Layana Pachêco de Araújo Albuquerque e Lívia Maria Nunes de Almeida, apresenta como Comissão Organizadora: Profa. Cynara Cristhina Aragão Pereira, Profa. Janaina Maria dos Santos Francisco de Paula, Profa. Iellen Dantas Campos Verdes Rodrigues e Profa. Natália Pereira Marinelli (CTT/UFPI).
 
Terá carga horária de 40 horas, com certificação. A certificação será emitida conforme a carga horária presencial no evento. Assim, a inscrição poderá ser feita a cada encontro, acessando aqui. A transmissão acontecerá através do Canal CAFS no Youtube.
 
Segue cronograma dos encontros:
 
IMG 20220401 WA0032
Fim do conteúdo da página