Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes realiza primeira visita oficial ao campus de Bom Jesus
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio Guedes realiza primeira visita oficial ao campus de Bom Jesus

Imprimir
Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 23h30

113

O reitor Gildásio Guedes cumpriu nesta quarta-feira (19) o primeiro dia de visitas ao Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, para conhecer de perto seus espaços de Ensino, Pesquisa e Extensão e discutir suas demandas junto à comunidade local. Durante o dia, o reitor participou de audiências com professores e reafirmou a importância de permanecer apoiando ações do CPCE/UFPI. A visita é parte das ações para tornar ainda próximos a Administração Superior e os campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.05.12.jpeg

Reitor da UFPI visita CPCE e é recebido pelo diretor do campus

O dia de atividades iniciou com visita às instalações do campus, com o reitor e sua equipe acompanhados pelo diretor do CPCE, Prof. Everaldo Moreira, e por coordenadores e vice-coordenadores de curso. Foram visitados as salas de aulas, laboratórios, espaços de convivência, prédios da pós-graduação, biblioteca, NAE, restaurante e áreas onde são realizadas atividades práticas dos cursos.  

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.06.18.jpeg

Visita ao Laboratório de Proteção de Plantas do CPCE

"Este foi um dia muito produtivo. Agora temos muito mais conhecimento sobre as necessidades a serem supridas neste campus e vamos trabalhar para isso”, explica Gildásio Guedes.

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.27.26_copy.jpeg

 Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes

Ainda pela manhã, o reitor realizou a primeira rodada de audiências com coordenadores e vice-coordenadores para debater demandas e conhecer mais de perto os desafios de cada curso. Na ocasião, foram debatidas estratégias para o retorno das aulas presenciais e ações para ampliar a quantidade de docentes no campus.

Entre os presentes na reunião, estiveram Larissa Fontes, coordenadora de Agronomia; Fernanda Gotardi, coordenadora de Medicina Veterinária; Valcilene Rodrigues, coordenadora da Licenciatura em Educação do Campo; Tairon Pannunzio, coordenador da Zootecnia; e José Wellington, coordenador da Engenharia Florestal. 

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.04.27.jpeg

Reunião com coordenadores da graduação do CPCE

“É com muita alegria que o campus de Bom Jesus recebe a Administração Superior da UFPI, especialmente Prof. Gildásio Guedes, em sua primeira visita como reitor. Pudemos apresentar nossas demandas, por meio dos coordenadores e da administração do CPCE", afirma o diretor do Campus em Bom Jesus, Everaldo Moreira. "É muito bom poder contar com a Administração por meio de visitas in loco como essa.", completa.

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.28.47.jpeg

Prof. Everaldo Moreira, diretor do campus de Bom Jesus

As audiências continuaram durante a tarde e o reitor discutiu demandas encaminhadas por representantes da Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI) em Bom Jesus. Encerrando o primeiro dia de visitas,também foi realizada visita ao Pomar Didático, que possui mais de 10 tipos de cultura, com plantio de frutas incomuns na região, como o figo e a uva. A última visita aconteceu na companhia do Prof. Gustavo Pereira, da área de Fruticultura. 

IMG_3938.JPG

Visita ao Pomar Didático do CPCE

“Este espaço foi pensado para aulas práticas e depois passou a ser utilizado também na pesquisa e extensão, e assim temos avançado. O que se destaca neste pomar é que nele cultivamos também frutas que não são nativas da nossa região, como a uva, comumente encontrada em regiões de clima frio”, explica o Prof. Gustavo Pereira.

A programação no CPCE encerra nesta sexta-feira (20), com visita ao Hospital Veterinário Universitário. Gildasio tem reuniões ainda no Colégio Técnico de Bom Jesus. 

Fim do conteúdo da página