Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Empresas incubadas na Ineagro/UFPI estão presentes em estande no Salipi

Empresas incubadas na Ineagro/UFPI estão presentes em estande no Salipi

Última atualização em Domingo, 05 de Junho de 2022, 20h21

ineagro.jpg

Espaço da INEAGRO/UFPI no Salipi

A Incubadora de Empresas do Agronegócio da Universidade Federal do Piauí (INEAGRO), que tem como propósito fomentar iniciativas de desenvolvimento do setor produtivo rural, levou ao Salipi representantes de empresas incubadas na Universidade, com exposição e degustação de produtos a interessados. A participação é uma colaboração entre a Sala de Negócios da FADEX e INEAGRO.

O diretor da Ineagro, Luiz Augusto comenta que atualmente estão incubadas 18 empresas e muitas delas passarão pelo espaço Rosa dos Ventos durante os dias de programação do Salipi. “Não poderíamos deixar passar essa oportunidade em que as empresas vão poder colocar a cara no mercado, divulgar e vender seus produtos. Ajuda a crescer”, explica.

WhatsApp_Image_2022-06-04_at_22.19.46.jpegDiretor Ineagro, Luiz Augusto

O gerente de projetos da FADEX, Álisten Chaves, conta que o convite veio com a criação da Sala de Negócios da FADEX no Salipi e que o intuito é tirar dúvidas sobre a fundação. Então, surgiu a ideia de chamar um projeto para apresentar seus produtos e o escolhido foi a Ineagro. Para o gerente de negócios, a ideia é aproximar as empresas do público e auxiliar na publicidade e venda. “A ideia além de crescer a fundação é de também trazer visibilidade para as empresas incubadas da Ineagro”, acrescenta.

WhatsApp_Image_2022-06-04_at_20.04.14.jpeg

Gerente de Projetos da FADEX, Álisten Chaves

Marcos Antônio trouxe para o estande sua empresa que produz licor, a Petrichor Licor Fino. Ele agradeceu a oportunidade de exibição e comentou que quem empreende tem dificuldade com a parte burocrática ressaltando neste momento a importância da Ineagro no processo de desenvolvimento da empresa através de orientações e a importância do espaço no Salipi. " A gente vem pra cá pensando em vender, lógico, mas a intenção é divulgar", diz.

estande_licor.jpg

Marcos Antônio, da Petrichor Licor Fino

O estande da Ineagro se encontra no Espaço Rosa dos Ventos na UFPI, próximo ao Cine Teatro.